terça-feira, 11 de outubro de 2011

Saia Plissada

Bom dia!!

Depois da febre do drapeado, o plissado é o efeito da vez na moda. A técnica que deixa o tecido com aquele aspecto sanfonado, ou de leque meio aberto, já havia feito suas aparições na temporada passada, de uma maneira mais tímida. Desta vez, foi alçado a protagonista no desfile da Prada em Milão, quando apareceu em quase todas as saias da coleção.

Em Paris, marcas importantes usaram o plissado de várias maneiras, de detalhes em camisas a vestidos inteiros. Em algumas passarelas, como a da Céline, lançadora de moda por conta de sua estilista Phoebe Philo, o plissado apareceu em muitos looks. Em outras, caso da Dior e da Chanel, ele foi visto em peças estratégicas.
No desfile da Dior. o plissado apareceu no vestido vermelho da foto, em tecido leve e transparente, num look muito feminino.

 Plissado marcado bem junto um do outro, no vestido em tom de pele longo e transparente, na Dior.

 Modelo apresenta vestido branco com plissado só numa parte da saia combinado com botinhas prateadas.


Em algumas passarelas, como a da Céline, lançadora de moda por conta de sua estilista Phoebe Philo, o plissado apareceu em muitos looks. Na foto, saia plissada vai até a metade da canela e é usada bem baixa, com um efeito de vestido dos anos 1920.

A Prada investiu pesado em peças plissadas para sua coleção Verão 2012, como no modelo da foto.

A saia de cintura marcada e comprimento abaixo dos joelhos no look da Prada ganhou ar sofisticado com o plissado.

O desfile da Chloé também teve plissado; na foto, a saia ganha recorte plissado da linha abaixo do quadril até o meio da canela.

 Vestido inteiro plissado da Chloé; a diferença de cores evidencia a dobra do tecido.

Há tanta repetição destas dobrinhas por toda parte que esta deve ser uma daquelas tendências difíceis de escapar, irresistíveis. Para quem já procura por uma dica de compra, aí vai: aposte nas saias plissadas, na altura do joelho como as da Prada ou longas, como as da Céline. Ah, e um detalhe importante: o plissado da temporada tende a ser menor, com as dobras mais próximas umas das outras, dando um efeito mais delicado.


Beijosss





6 comentários:

  1. Bom dia..cada roupa mais linda do que a outra..um luxo..beijos e boa semana

    http://modargenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse ultimo vestido me atraiu bastante bem diferente e com cores bem clean eu amei, super tendência.
    Beijos
    Rose

    ResponderExcluir
  3. Adoro♥
    vou querer uma saia dessas, sao confortaveis, né, imagina olhei meu guarda-roupa e descobri q só tenho 3 saias, ahhhh!
    Flor eu respondi minha 1° entrevista, faz um favorzão pra mim?comenta lá no blog da minha amiga o link é http://esmaltesdedivas.blogspot.com/2011/10/blogueiras-da-vez.html
    Obrigadão♥
    mil bjs

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma peça que fica linda olhando, mas para achar bacana no seu corpo...nao é tãooo fácil....!!!
    vamoss de lucianoo domingooo??? fofo neee???? vou seguir vc. vamos ficar em contato.bjoosss

    ResponderExcluir
  5. Acho lindo o plissado!
    Já garanti minha saia longa plissada e estou louca pra usar!
    Beijo!
    http://tengavolantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acho mt feminino e elegante ;)
    beijos
    http://trendycookie.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Meu contato é gostodenovidades@gmail.com