quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Como usar Saia Lápis

Bom Dia!!!

A saia lápis é uma boa alternativa que serve tanto para eventos sofisticados como para o dia a dia, eu adoroooo... acho chique!!


Frequentemente, peças clássicas são revisitadas com um tratamento contemporâneo. Nesta estação, vale ficar de olho em como a saia lápis vai aparecer nas ruas. Pela altura do joelho – um pouco acima ou um pouco abaixo apenas – e mais ajustada nos quadris, ela é boa opção para situações informais do dia-a-dia e também para eventos mais sofisticados, dependendo de como usá-la.
O que determina seu destino final são as outras peças escolhidas para compor a produção. Camisas de seda, renda ou transparência são boas alternativas para situações de dress code formal, mais sérias. T-shirts de algodão, ou mesmo jaquetas de couro, deixam o look mais apropriado para eventos descontraídos e tiram o ar careta que pode ficar às vezes. Nos pés, os sapatos de salto realçam a feminilidade e elegância da peça e são imprescindíveis para programas mais sofisticados. Mas, para o dia a dia, ficam liberadas as flats. E atenção baixinhas: o melhor é escolher uma saia de cintura alta e com a barra mais curta, acima do joelho, que ajuda a alongar a silhueta. Outros cuidados importantes: a peça deve ser justa: mas não muito apertada, para não impedir a movimentação das pernas. Aliás, para as mulheres que não estão acostumadas com a modelagem, atenção na hora de se locomover! Mesmo com uma pequena fenda, a peça pede passos mais curtos e delicados, do contrário, corre o risco de soltar a costura! Fique de olho nos modelos com strech, que são mais confortáveis e menos sofisticados.

Eventos sofisticados: Penélope Cruz e Tilda Swinton escolheram saias lápis parecidas, ambas pretas e um pouco abaixo do joelho e, na hora de compor o look, elegeram camisas de tecidos nobres. O comprimento é indicado para as altas e donas de pernas longas

Eventos sofisticados: novamente saia preta, mas repare que a barra subiu um pouco. Na parte de cima da produção, top de seda para Christina Ricci e blusa de rendada com transparência para Olivia Palermo

Dia-a-dia: a peça também pode ser usada em ocasiões menos formais. A stylist Giovanna Bataglia combinou com blusa estampada. Outra opção com t-shirt colorida + saia estampada

Dia-a-dia: saias coloridas são boa alternativa para deixar o look descontraído

Dia-a-dia: saias de cintura alta e saltos ajudam a alongar a silhueta, regra que vale para situações informais e também para as formais. Na foto, a modelo Heidi Klum e a stylist Carine Roitfeld usando as suas!

Fonte: Site Chic

E ai meninas gostaram??
beijos...


10 comentários:

  1. Ótimas dicas Dani!!
    esse ultimo look tá lindo.
    Beijos
    Thaise
    www.mariavalentinne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Elegantíssima!!
    Tenho duas e são maravilhosas!!
    Beijo
    http://www.blogdaleoliveira.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas....adoro saia lapis!!!
    Bjinhux
    http://saiaplissada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii!! tenho uma que comprei faz muitos anos...e ainda esta novinha!!! beijos e boa terca!!

    http://modargenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. vejo a saia lápis como uma peça necessária, por que ela é a alternativa ideal para substituir o vestido em eventos mais sofisticados!

    http://wwwmaismoda.blogspot.com/

    beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  6. Acho super elegante !! Adoro, bjs,


    http://www.brasileiroantenado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. elegantíssimo, amei as dicas!;)

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post.Saia apis e super elegante.

    www.boletimdamoda.blogspot.com

    Abraco.

    ResponderExcluir
  9. Liiindos os looks e esta saia deixa qualquer uma super elegante!

    Obrigada pela visita e volte sempre!

    Bjito, M.


    www.mariaestilosa.com

    ResponderExcluir

Meu contato é gostodenovidades@gmail.com